Patch

Eu sei que esse tutorial é bem básico, e que a maioria das pessoas têm conhecimento em relação a isso, mas eu só vim aprender sobre ele quando estava querendo fazer um patch para corrigir um erro em um anime 🙂

Primeiramente, você vai precisar baixar apenas um programinha:

( Aplicativo necessário para o Patch ) Xdelta3 GUI v1.0.7.0  – [Dll]


Bom, vamos começar:

Primeiro corrija a legenda, e tudo o que está errado, vale lembrar que quando a alguma coisa em hardsub (legenda fixa no vídeo) isso não será corrigido.

Depois de instalar o Xdelta, abra-o e irá aparecer uma janela:

Screenshot_5

Já pode-se notar o que será preciso fazer, bem, eu nunca precisei utilizar a aba avançada e sempre usei a primeira aba, então só vou explicar sobre ela.

Em “old file”, você coloca o arquivo antigo, onde está com os erros, e o “new file” é onde o arquivo corrigido irá ficar.

Para adicionar os arquivos basta apertar em “Browse files”, irá aparecer duas janelas uma atrás da outra a primeira é em relação ao arquivo com erro e a segunda é o corrigido.

Depois que fizer isso basta apertar em Create Patch e então esperar um pouco até o arquivo ser formado… E pode levar um tempinho dependendo do tamanho do arquivo.

Screenshot_6

 

Feito isso, será criado um arquivo patch:

Screenshot_7

Para aplicá-lo, basta colocar no mesmo local onde está o arquivo defeituoso, e apertar no arquivo do patch(o que tem uma ferramenta), mas para funcionar vai ter que ter os três arquivos, o vcdiff, o patch, e o xdelta no mesmo local. Feito isso, irá aparecer o arquivo arrumado.

Anúncios