Karaoke Template

Karaokê Template

Karaoke Templater é um script que vem incluído no Aegisub e interpreta o código de linhas especiais chamadas de Templates e aplica esses templates nas linhas que você especificar.
Então, a primeira coisa a fazer vai ser carregar uma linha timeada.
Diálogo: 0,0:00:01.00,0:00:05.58,Default,,0,0,0,,
{\k1}{\k42}i{\k33}i{\k20}ta{\k57}ku{\k42}te {\k19}i{\k21}i{\k31}e{\k58}na{\k111}i{\k40}
Você vai precisar de um vídeo para ver os efeitos. Felizmente, você pode apenas ir na aba vídeo > use dummy video,  para obter uma simples tela para testar suas coisas. Então podemos começar a trabalhar nos Templates.
Faça uma nova linha mantendo-os na parte superior do seu script(isso é só pra deixar a coisa organizada, mas as vezes o template não é aplicado se não estiver em cima) e deixe-a como comentário. No campo de efeitos, digite
template line
e certifiquese de que esta linha tem o mesmo Estilo que as linhas timeadas que você deseja modificar. Isto irá assegurar que seu template será aplicado somente naquelas linhas que tiverem o mesmo estilo.
No campo de texto do template, digite
{\r\k$kdur\t($start,$mid,\3c&HFFFFFF&)\t($mid,$end,\3c&H000000&)}
Então em automação > aplicar templates de Karaokê para executar o Karaoke Templater.
Se as coisas deram certa, suas linhas originais devem ser colocadas na forma de comentário, e seu campo de efeito vai estar escrito com ‘karaoke’, enquanto as novas linhas vão ficar com ‘fx’ na barrinha de efeito.
Selecione as linhas e dê um play.
ss2015-01-20at03-24-10
“Ficará desse jeito antes de você aplicar”
Agora, para entender o que aconteceu aqui, nós teremos que explicar passo-a-passo linha do template:
  • \r: essa tag redefine o estilo; Então qualquer tag antes dessa são ignoradas e o estilo verdadeiro ficará ativo. Por enquanto, isso será importante para fazer o efeito de borda.
  • \k$kdur:sabemos o que \k faz, mas o $kdur está roxo. Esta é uma inline variable, é um valor que  o Karaoke Templater leva após a linha /Syl. Neste caso, $kdur tem a mesma função da tag \k.
  • $start, $mid, $end: essas inline variables põe o valor do início, meio e termino da syl, em milissegundos. Isso significa que, se temos {\k43} como nosso syl, $start será 0(zero), $mid será 215 e $end será 430.
  • \t: vocêdeve saber o que as animated transforms são (se não sabe vá na página sobre ASS Tags), e eles vão mudar o \3c de branco para o preto.

ss2015-01-20at03-42-16

“Resultado final, após a aplicação”
Anúncios